Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Morena

(Gustavo Machado)

Morena dos olhos negros
e madeixas compridas, escorridas
fizeste-me tão bem
tua companhia me conforta
ver-te-ei teu sorriso, estampado
no rosto, refletindo o meu
por estarmos inteiramente juntos

Seus olhos, em seu rosto, estão em minha mente
constante,
não quero perder-te há nenhum instante,
menina da pele índia
da qual com o laço a cavalgar
agarrou meu coração
fazendo-lhe seu pertence

E lhe dou exclusivamente
pois desejo o teu também
doce morena minha,
pequena italiana minha
quero-te eternamente

Perder-te, em minha cabeça não passa
pois minha vida passaria a ser escassa
vegetaria sem, em minha vida, tua presença
minha pequena princesa
quero fazer de ti minha crença

E de nossas vidas fiz metáfora
o peixe e o aquário
feitos um para com outro
como metades de uma laranja
que distante estão agora
mas que breve estarão a se encontrar

O desejo da carne está aflorando
e minha convicção por ti é cada vez mais,
por mim, intensa
e te quero tanto, e dizer
a ti, razão do meu viver:
EU TE AMO!

Nenhum comentário: