Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Nunca irei esperar que a partir de quando comecei a produzir o que penso, um dia, isso venha a se tornar fruto de máquina capitalista de dinheiro e que me faça enriquecer apenas com as idéias que já foram postas ou pensadas por várias pessoas e que nunca foram ouvidas ou se quer mencionadas por essas próprias pessoas ou outras pessoas de seus próprios convívios, pois todo tipo de texto, redação ou poesia, vem, mesmo sem a intenção, de várias tipos coisas lidas e de conhecimentos adquiridos ao longo da leitura que foram repassados por décadas e que querendo ou não, chegam a ser um ciclo vicioso, gerado pela indignação ou frustração das pessoas em relação a qualquer tipo de assunto, ou não; também sendo colocado de uma forma positiva em satisfação a também qualquer tipo de assunto. 
Espero me rebelar, criticar, apoiar e fazer todas essas manifestações e ser lido com uma intenção de melhora, com uma visão de: “olhe a onde o mundo está indo parar”. E quando me refiro a mundo, me refiro a tudo mesmo.
Hoje, nada mais é valorizado. Não existe mais família, não existe mais rebeldia por melhora de algo que está podre e corrompido, a cultura e arte, tendem a se rebater no espelho com coisinhas vividas por pessoas que não sofreram e que estão refletindo em seus trabalhos o quão decadente está a vida deles. Ninguém mais busca um ideal digno, valorizando as coisas pequenas e boas da vida, procurando se manter bem com a família, os amigos e as pessoas de seu convívio. Há uma grande competição entre as pessoas. Um sempre quer se sobre sair mais do que o outro com qualquer tipo de coisa: Carros, roupas, pertences fúteis e que na realidade acabam não sendo usados adequadamente e sim, usados como objetos de valores morais.
Então realmente se isso continuar e ninguém tentar mudar nada, como antigamente, onde as pessoas se sentiam incomodadas e faziam coisas diretamente ou indiretamente para dizer: “Porra, isso não tá justo, isso não tá certo”, a onde iremos parar?
Realmente, antigamente era bem melhor. Hoje em dia até as drogas, que foram o maior objeto de rebeldia e protesto, estão sendo usadas a troco de nada, por diversão e muita das vezes, por pessoas que não sabem realmente onde estão entrando e acabam fodendo mais com o país.
Então pessoas que um dia cheguem a ler esse texto crítico de desabafo: “Protestem, mudem, pensem, escrevam, façam algo de produtivo para o mundo além de gastar os seus benditos e sucedidos salários com empecilhos por não ter a onde mais enfiar dinheiro e olhem embaixo de seus apartamentos luxuosos o mendigo que passa frio e que tem que se sustentar com uma cachaça pra não passar frio, que não tem o que comer e que luta por uma sociedade mais justa e honesta. 
Esse é o grande erro do mundo, ganância.

Lucca Moretti Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário